Prefeitura de São Felipe inicia a construção das casas do Programa de Melhoria Habitacionais

Em busca de promover melhorias habitacionais no município de São Felipe, a prefeitura municipal, deu início as obras de construções de residencias através do Programa de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas. Na comunidade de Pitinga, os serviços de terraplanagem já foram concluídos e as primeiras residências já começam a tomar forma.

O Programa de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas está contemplando moradores carentes em situação de risco, devidamente cadastrados e dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Funasa. Devido os vários problemas e falhas em convênios, deixadas pela antiga gestão, foi necessário a suspensão dos contratos e a realização de um novo projeto, visando atender as exigências e especificações do Ministério da Saúde e Funasa, através da Gerência de Convênios, para sair do papel e transformar-se em realidade e benefício para a população, haja vista que a administração antecessora publicou licitação sem que houvesse projeto aprovado. Nessa primeira etapa, 18 casas serão construídas, beneficiando moradores carentes da localidade rural de Pitinga e Riachão do Lázaro, os quais atendem os requisitos e critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Funasa num investimento de R$1.100.000,00 da Funasa e R$25.000,00, de contrapartida da prefeitura.

Com mais essa realização, o prefeito Rozalio Souza da Hora e o vice prefeito Jorge Macedo (Choquinha), vem cumprindo com suas responsabilidades em gerir os recursos públicos da melhor forma possível e vem se empenhando em regularizar as pendências de gestões passadas, evitando o cancelamento de investimentos federais que corriam o risco de perda de recursos. Outras obras importantes estão sendo regularizadas para reiniciar os trabalhos e concluir as obras que trarão benefícios para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário