SÃO FELIPE: Vereador indica inscrição do município no programa Internet Para Todos

O Vereador João Vitor (PSB) apresentou uma indicação solicitando a inscrição do município de São Felipe no programa Internet Para Todos, do governo federal. A iniciativa tem o objetivo de levar conectividade a localidades que ainda não têm acesso à banda larga.

A internet será fornecida pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio do ano passado. Para que os municípios participem do programa, é necessário que as prefeituras devem encaminhar um ofício ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) solicitando a adesão.

Segundo João Vitor, o programa vai levar internet de qualidade para toda a cidade, inclusive para a zona rural. Ele lembrou que a iniciativa foi apresentada para os prefeitos da Bahia em janeiro, mas até hoje a Prefeitura de São Felipe não aderiu ao programa.

"O Internet Para Todos é uma excelente ação inclusiva, que vai levar conectividade a todos em São Felipe, inclusive na zona rural. É uma grande revolução da tecnologia brasileira", ressalta. Segundo o governo federal, o satélite recebeu R$ 3 bilhões em investimentos.

O governo informou ainda que, além dos convênios para acesso à banda larga, o satélite será usado pelo Ministério da Defesa para monitorar as fronteiras brasileiras; pelo Ministério da Educação para conectar escolas públicas à internet e pelo Ministério da Saúde para implantar banda larga em hospitais e postos de saúde. "Muitas áreas serão beneficiadas com a conexão, o que vai trazer mais bem-estar para a população", ponderou João Vitor.

Por: Luan Santos/Jornalista - DRT 4585

Nenhum comentário:

Postar um comentário