CRUZ DAS ALMAS: Renan de Romualdo participa de reunião para alinhamento de ações do Maio Amarelo da PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) através do Superintendente Regional na Bahia, Inspetor Virgílio de Paula Tourinho, realizou uma reunião com as autoridades dos municípios baianos para tratativas do Movimento Maio Amarelo e do Projeto Trânsito Compartilhado. Na oportunidade, ocorreu o reconhecimento da implantação da Semana Municipal de Trânsito nos municípios de Alagoinhas, Capim Grosso e Jequié, sendo entregues aos responsáveis certificados de honra ao mérito.

O Movimento Maio Amarelo tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O Projeto Trânsito Compartilhado, por sua vez, tem o objetivo de criar Leis Municipais, instituindo a Semana Municipal de Trânsito em datas não coincidentes com a Semana Nacional de Trânsito.  Durante a Semana Municipal de Trânsito busca-se conscientizar crianças e adolescentes de sua responsabilidade na segurança do trânsito, utilizando atividades pedagógicas do cotidiano da escola e aplicando a educação para o trânsito, conforme as diretrizes emanadas pelos órgãos competentes.

O presidente do Poder Legislativo Municipal, Renan de Romualdo, foi à reunião representando o município de Cruz das Almas. Outras 17 lideranças políticas da Bahia também se fizeram presentes.

O Superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, representando o prefeito da capital,  ACM Neto, proferiu mensagem de apoio irrestrito de Salvador às ações que tenham como objetivo reduzir acidentes e mortes no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário