Em inauguração do Hospital Municipal de Conceição do Almeida, Coronel defende novo pacto federativo

Ao participar na noite desta quinta-feira (17/05) da solenidade de inauguração do Hospital Municipal de Conceição do Almeida, no Recôncavo baiano, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, defendeu a proposta de um a nova Constituinte específica, em 2020, para realizar as reformas político e tributário-fiscal (incluindo previdência) que o país precisa. “Quando vejo o esforço do prefeito Ito de Bega (PSD), de Conceição do Almeida, para colocar o hospital para funcionar é que se constata que o nosso pacto federativo precisa ser refeito urgentemente: os problemas estão com o município, mas o dinheiro está em Brasília. É muito injusto, porque o cidadão procura primeiro o prefeito, porque ninguém tem acesso a Temer. Defendo uma Constituinte exclusiva para a gente fazer as reformas necessárias, porque quem está na política hoje, no fundo, não quer mudar é nada”, defende Coronel.

O presidente da ALBA diz que o prefeito de Conceição merece todo o reconhecimento porque se preocupa com pessoas, com gente, ao investir na saúde pública. “Ito de Bega teve a coragem de desapropriar as instalações da antiga Santa Casa de Conceição de Almeida para implantar o hospital municipal, preenchendo uma lacuna importante para a população, que agora dispõe de atendimento ambulatorial e de urgência/emergência. O povo é quem sabe o quanto sofre quando vê um hospital fechado. Mas manter um hospital é caro, precisa de dinheiro, que está em Brasília, enquanto os problemas estão aqui, na porta do prefeito”, diz Coronel.

De acordo com a secretária de Saúde de Conceição do Almeida, Sueli Campos, o município investiu R$ 300 mil para a abertura da primeira etapa do hospital municipal, com atendimentos ambulatoriais e internação de urgência/emergência. “Em Julho, por ocasião do aniversário da cidade, vamos inaugurar a segunda etapa, com a oferta de 40 leitos hospitalares de internação e mais os serviços de maternidade. Precisamos de mais R$ 350 mil para fazer a obra, mas as conversas estão bem avançadas com o Governo do Estado, através do secretário Fábio Vilas Boas, e temos emendas parlamentares que garantem o investimento”, assegura Sueli.

Na solenidade de inauguração do Hospital Municipal de Conceição do Almeida estiveram presentes a presidente da Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel, os deputados federais Nelson Pelegrino e Robinson Almeida, o deputado estadual Alan Sanches, o ex-presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho, ex-prefeitos e vereadores de Conceição e de municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário