Com apoio de Ednaldo Ribeiro, João Roma faz "corpo a corpo" com moradores de Cruz das Almas

Pré-candidato a deputado federal, o ex-chefe de gabinete da prefeitura de Salvador, João Roma (PRB), tem concentrado a busca de votos em municípios do interior.

Conforme apurou a nossa reportagem, a estratégia do aliado do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), é ter o apoio de vereadores e lideranças partidárias de determinadas cidades e de preferência perto de Salvador para ter, no entendimento dele, um mandato mais consistente.

Prefeitos e edis costumam cobrar a presença frequente de parlamentares nas cidades para demonstrar força política e conquistar verbas. Para evitar o desgaste com viagens durante o eventual mandato, Roma foca a caça de votos fazendo "corpo a corpo" com eleitores em municípios do Recôncavo baiano: Sapeaçu, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Nazaré das Farinhas.

Roma ainda aposta na conquista de votos em quatro municípios, no entanto, ficam mais distantes: Ipirá, Livramento de Nossa, Conceição da Feira e Vera Cruz, na ilha.
Apesar de ter o aval em poucas localidades, o aliado de Neto crê que é possível ser eleito. Para efeito de comparação, estima-se que deputados federais, como Paulo Azi e Elmar Nascimento, ambos do DEM, tenham o apoio de 40 cidades.

Em Cruz das Almas, Roma é apresentado ao eleitorado pelo pré-candidado a estadual, o emdebista Ednaldo Ribeiro (ex-prefeito da cidade).
O presidente da Câmara Municipal, Renan de Romualdo, que por sinal é da base política de Ednaldo, demonstra um apoio discreto a Roma.

Parlamentares acreditam hoje que para chegar à Câmara dos Deputados são necessários 80 mil votos. O chefe de gabinete projeta que metade deve angariar em Salvador, onde fará dobradinha com o presidente da Câmara de Salvador, Leo Prates (DEM), que deve disputar uma vaga para Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Além de Prates, Roma fará parcerias com outros vereadores da base do prefeito ACM Neto.

Ano passado, Roma foi um dos homenageados numa solenidade na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas com a Comenda 29 de Julho. A Sessão Solene comemorou o aniversário de Emancipação Política do município.


F: #ForteNoReconcavo

Um comentário:

  1. Mais um que foi a favor da reforma trabalhista, ele que fique lá com o Neto dele e não venha para cá, aqui ele não acha nada.
    Votou contra o povo e agora vem atrás, uma banana para ele.

    ResponderExcluir