CRUZ DAS ALMAS: 4ª edição do Prêmio Elas por Elas destaca o empoderamento das mulheres baianas

A noite da quarta-feira foi especial. Com o objetivo de incentivar e reconhecer o trabalho feminino na cidade, aconteceu no espaço Drib a 4ª edição do prêmio Elas por Elas. O prêmio foi apresentado pelo Alessandro Timbó, do programa Mosaico, da TV Bahia.

De acordo com o presidente da CDL de Cruz das Almas, Martinho Vitório, o Elas por Elas foi organizado para que as mulheres tivessem voz e vez num mercado de trabalho cada vez mais competitivo, por isso é importante garantir que elas atuem profissionalmente de igual para igual com os homens.

O Empresário Agnaldo Viana, recebeu a placa na categoria Agropet pelo mérito conquistado ao longo dos anos à frente do Boiadeiro
A empresária Ludimila foi uma das mulheres homenageadas, e ressaltou que a mulher moderna tem que ser versátil e lutadora. “Para nós é uma honra ser boas mães, boas esposas e boas profissionais. A gente vem lutando há muito tempo com as diferenças, pois os homens ganham mais, têm mais destaque no mercado, mas com o tempo a gente vem ganhando nosso espaço”.
A vereadora Camila Moura foi premiada como mulher destaque na política
“As mulheres precisam se valorizar enquanto pessoa, pois ser mulher é ser importante”, disse Simone Guimaraes, psicóloga. Para Ivana Guerra, assistente social, o primeiro empoderamento que a mulher tem é no seu lar com os filhos e o marido. Já para Jane Rios, o empoderamento feminino forneceu igualdade e independência. “Nós estamos mostrando que podemos sim, estar onde queremos estar”, pontua. Todas essas mulheres, e outras, receberam homenagens pela forma como atuam profissionalmente.
Renan de Romualdo foi homenageado como vereador destaque do ano
A CDL em parceria com a premiação forneceu apoio logístico para a realização do evento. Estiveram presentes representantes do comércio do município, da 27ª Companhia da Policia Militar, entre outros convidados.

Por Ivisson Costa/Informe Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário