GOV. MANGABEIRA: Secretarias de Agricultura e Assistência Social realizam reunião sobre o PAA com agricultores

Após participar de uma reunião no município de Maragojipe, realizada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, por meio da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA), sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA – Execução Direta), os secretários de Agricultura e Assistência Social se reuniram com os agricultores que deverão participar do programa.

A reunião, que aconteceu o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, serviu para explicar aos agricultores sobre o funcionamento do PAA. Além disso, foram definidos quais produtos cada agricultor poderá fornecer e suas respectivas quantidades. Os produtores foram escolhidos através de uma seleção que levou em consideração a capacidade de atender aos requisitos do programa.

O PAA, criado em 2003, é um programa do Governo Federal que favorece a aquisição direta de produtos de agricultores familiares, estimulando a produção. Os alimentos são adquiridos pelo governo diretamente dos agricultores e distribuídos à população que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Nos municípios, a Secretaria de Agricultura fica responsável pelo processo de compra e a Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, se responsabiliza por identificar as famílias e distribuir os produtos.

O prefeito Marcelo Pedreira, que também participou da reunião, falou sobre a importância do programa. De acordo com ele, além de fortalecer a agricultura familiar, uma das principais atividades econômicas do município, o PAA vai permitir a intensificação do trabalho social e combate à fome, distribuindo os alimentos para quem precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário