Mega operação prende oito e desmonta quadrilha em Itabuna

Um homem morre e oito suspeitos foram presos durante uma operação policial na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, nesta quarta-feira (6). De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos capturados é o chefe de uma quadrilha de tráfico de drogas da região, que também é responsável por roubos e homicídios.

A polícia detalhou que quatro dos oito homens que eram alvos da operação, já estavam detidos no Conjunto Penal de Itabuna e foram levados para a delegacia da cidade para prestarem depoimento.

"Há mais de um ano que a gente está investigando essa organização criminosa, que é um "braço" de uma facção maior que atua aqui em Itabuna e região. A polícia se deslocou para cumprir diversos mandados de prisão na cidade, enquanto os agentes da inteligência cumpriam os mandados de prisão no Conjunto Penal de Itabuna", disse o delegado André Aragão.

A ação da Polícia Civil ocorreu no bairro Vila das Dores. O homem apontado pela polícia como chefe do grupo é Edson Januário da Silva. Ele será transferido do Conjunto Penal de Itabuna para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha.

Três armas de fogo foram apreendidas durante a operação. O homem que morreu na ação, segundo a polícia, reagiu à chegada dos policiais e foi baleado. Ele foi identificado como Wesley Melo de Jesus, conhecido como "Lélis". Com o suspeito foi encontrada uma arma calibre 38.

Também foram presos Simone Januário dos Santos, Marcos Vinicius Santos Nery, Silvanei José dos Santos, Taciana Santos Paixão.

Com a quadrilha foram encontradas, ainda, sete facas, seis celulares, um cartão de memória, três barras de ferro, 184 gramas de maconha e diversos cadernos de anotações.


F: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário