Prefeita presta queixa contra a sua vice por calúnia e difamação

A prefeita de Ipiaú, Maria das Graças (PP), registrou queixa contra a vice-prefeita da cidade, Margarete Chaves, por difamação e calúnia. A ocorrência foi registrada na delegacia do município nessa quarta-feira.

Ao dar entrevista na FM Ipiaú, no dia 23 de maio, a vice-prefeita afirmou que a prefeitura teria comprado 4 mil sacos de cimentos no mês de fevereiro de 2018. Segundo Isabelle de Araújo, procuradora do município, a Prefeitura de Ipiaú durante a gestão de Maria das Graças “nunca comprou, nem tão pouco pagou, uma quantidade de 4 mil sacos de cimento”. No início de 2017, o governo fez uma licitação na modalidade de registro de preços, com prazo de vigência de um ano. Durante esses 12 meses, a gestão pôde comprar os sacos de cimento necessários para as obras.

No decorrer de 2017, a cada mês foram compradas quantidades variadas. "Em 2018, o procedimento foi o mesmo. Ao todo, jamais foram utilizados 4 mil sacos de cimento. Não existe nenhuma nota fiscal contendo essa quantidade”.
Segundo o site Giro Ipiaú, o rompimento da prefeita e da vice aconteceu logo após a eleição. O motivo ainda é desconhecido.

Um comentário: