CRUZ DAS ALMAS: Vereadora Maria Cedraz faz graves denúncias durante discurso na Câmara Municipal

Durante seu discurso na noite desta segunda-feira (16/7), a vereadora Maria José Cedraz apresentou graves denúncias em desfavor da atual gestão municipal. Cedraz iniciou seu discurso, na tribuna, cobrando aplicação dos recursos que o município vem recebendo. Segundo a Edil os recursos chegam a R$128.935,00, mas o município está realizando obras de infraestrutura com recursos provenientes de emendas paralentares. A vereadora ainda disse que juntamente com a sua colega Camila Moura, acompanhou o projeto de manilhamento da Rua da Vitória juntamente com o engenheiro responsável pela obra onde ficou constatado de que alguns moradores do São Judas tadeu ficarão prejudicados. "É uma obra louvavel o escoamento da Rua da Vitória, mas eu desci até o São Judas Tadeu juntamente com a colega Camila Moura e as manilhas vão até a penúltima casa. O que vai acontecer com aqueles moradores que estão na ponta? Vão ter suas casas inudadas pelo escoamento da Rua da Vitória?", questionou a vereadora.

Dentre outras denúncias, a vereadora ainda afirmou que dos 30 motoristas dos ônibus escolares (os amarelinhos) apenas 22 tem curso de capacitação e somente 26 motoristas apresentaram a certidão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) durante a contratação. "Os filhos estão sendo carregados pelos motoristas do transporte escolar estão correndo risco. Está inseguro! E, isso é dinheiro público gastado de forma errada." Pontuou veementimente.

Ainda segundo Cedraz, o município está inadiplente perante o Tribunal de Contas dos Município (TCM). A vereadora ainda afirmou que o CNPj da maioria das empresas contratadas pela prefeitura não consta na Receita Federal "Inclusive o contrato de R$1.566,00 de carros contratados e locados de uma empresa de Feira de Santana o CNPj não confere", disse.

Em recesso, a Câmara retornará os trabalhos do segundo período após o 29 de Julho, data mágina para o município que comemora a sua Emancipação Política. Uma solenidade será realizada neste dia pela Câmara tendo este ano como Orador Oficial Valtércio Cerqueira.


#ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário