GOV. MANGABEIRA: 9ª etapa do Prefeitura em Movimento acontece na Praça da Bandeira

Nesta quarta-feira (25), aconteceu a 9ª etapa do Programa Prefeitura em Movimento, na Praça da Bandeira, na sede. O programa, que agora é Lei Municipal e já é conhecido por levar diversos serviços públicos para mais perto das pessoas, ofereceu atendimentos e orientações nas áreas de Assistência Social, Agricultura, Saúde, Meio Ambiente, Infraestrutura, Jurídica, Educação, entre outras. O prefeito e o vice-prefeito também participaram da ação, com o Gabinete Itinerante, atendendo todos aqueles que desejassem uma audiência.

O momento de abertura contou com a presença do Clube de Desbravadores Felinos, que fizeram o hasteamento da Bandeira, e de professores e alunos da Escola Centro Paroquial, que acompanharam cantando os hinos Municipal e Nacional. Uma novidade desta edição foi a orientação sobre o cadastro para receber gratuitamente o Kit de TV Digital, já que o sinal analógico do município será desligado em dezembro. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, está apoiando a ação, oferendo todas as informações para aqueles que precisam se cadastrar. A APAE, que já é parceira do Governo Municipal, também participou do evento.

O prefeito Marcelo pedreira explicou que a Câmara Municipal foi escolhida para sediar a ação em agradecimento aos vereadores pela parceria e pela transformação do Programa em Lei Municipal. “O grande objetivo do Prefeitura em Movimento é atender com qualidade, carinho e respeito ao cidadão de Governador Mangabeira. Este programa tem como finalidade facilitar a vida da população, permitir que os serviços públicos possam chegar próximo das pessoas, sem que elas precisem se deslocar até as repartições públicas”, destacou.

Nos próximos dois meses, serão realizadas três novas edições do Programa, e não duas como acontece normalmente. A próxima comunidade a receber os serviços da Prefeitura será Brejos, no dia 29 de agosto. Já no dia 12 de setembro, o Prefeitura em Movimento vai até a localidade de Lagoa da Rosa e no dia 26 de setembro, a ação acontecerá em Quixabeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário