GOV. MANGABEIRA: Após passar por reforma, Quadra Poliesportiva Municipal é reaberta para a população

A noite desta quarta-feira (25) foi de festa para o esporte mangabeirense. A Quadra Poliesportiva Fernando de Jesus dos Santos foi entregue à população, após passar por uma requalificação completa. O equipamento recebeu nova pintura e marcações, parte da cobertura, que corria risco de desabamento, foi trocada, problemas de infiltração, telhado e parte elétrica foram corrigidos, os vestiários também foram requalificados. Também foram substituídos alambrados, traves e redes.

Um dos maiores pedidos das pessoas que utilizam a quadra, especialmente aquelas que vão para assistir aos jogos, era a proteção entre a arquibancada e a área esportiva, que também foi colocada, oferecendo mais segurança ao público.

O prefeito Marcelo Pedreira, que fez a entrega oficial, explicou que a obra foi um pouco mais demorada devido ao trabalho minucioso de correção dos problemas. Ele lembrou que a quadra é utilizada diariamente por diversas associações de todas as faixas etárias, e, por isso, precisa estar em perfeitas condições de uso. “Temos a alegria de estar devolvendo à população de Governador Mangabeira um equipamento moderno, totalmente requalificado, com todas as condições da boa prática do esporte. A quadra está totalmente preparada para que a população possa voltar a usar com muito carinho e cuidado”, completou.

A reabertura também contou com dois jogos de futsal, um feminino, com a participação das jogadoras da seleção municipal, e um masculino, entre os servidores da Prefeitura.

Novas reformas
E os investimentos no esporte não param. Após entregar a Quadra Municipal, o Governo da Mudança parte para novas requalificações de equipamentos esportivos. Os próximo a ser reformado será o Ginásio de Esportes do Bairro do Portão e a Quadra de Brejos, que passarão por um trabalho de reforma e modernização semelhante ao realizado na sede.

Além disso, a comunidade de Tocos II vai ganhar o Complexo Esportivo Francilina Roma. Na próxima terça-feira (31), às 16 horas, o prefeito Marcelo Pedreira irá até a localidade para assinar a Ordem de Serviço da obra. De acordo com ele, este será o maior investimento no setor esportivo de todos os tempos para a zona rural. A obra vai custar em torno de 600 mil reais e terá toda a estrutura necessária para a prática esportiva. “Sem sombra de dúvidas, o esporte em Governador Mangabeira vive um novo momento. E não é apenas no Campeonato Municipal, que é o maior da região. Nós estamos investindo em todas as modalidades, fazendo do esporte um vetor importante de promoção do desenvolvimento e da qualidade de vida das pessoas aqui no município.”, finalizou.

Um comentário: