GOV. MANGABEIRA: Faculdade FAMAM explica a importância do Direito para a vida

A discussão sobre a importância do Direito sai da esfera meramente acadêmica, da graduação, das pós-graduações lato sensu, e stricto sensu (mestrado e doutorado) e se coloca como o centro das preocupações da sociedade contemporânea. Certo é que o Direito, em sua mais ampla visão, possibilita a vida em sociedade. O Direito permite ao homem, ao cidadão, a empresa, alcançar as condições necessárias para se desenvolver e disseminar seus projetos e anseios, com vistas a justiça e paz social.

É neste espírito que o curso de Direito da FAMAM foi pensado, na compreensão da realidade social do recôncavo baiano, cenário em que está inserida, e no sentimento de justiça que anseia essa população local.

E a diferença deste curso será observada já nos primeiros semestres com o atendimento gratuito feito pelos alunos, à população mais carente, no Núcleo de Prática Jurídica, onde o foco será o atendimento ao trabalhador rural que precisa se aposentar e não sabe o que fazer, no atendimento àquela mãe que precisa de uma pensão alimentícia para o sustento de seu filho, na orientação ao doente terminal que precisa de uma liminar para garantir seu tratamento de saúde imediatamente, dentre tantos outros atendimentos que modificam profundamente a vida das pessoas envolvidas no processo.

Em outras palavras, o aluno de Direito da FAMAM, além da preparação técnica feita com excelência por meio de um corpo docente formado por mestres e doutores, terá um programa de prática jurídica que levará seu alunado a se familiarizar, tanto com o exercício da profissão, quanto com os exames da ordem e concursos públicos.

Sua preparação será voltada para a realidade social que o rodeia, sendo influenciado para ser solidário, para olhar para os mais necessitados e buscar, através da lei e do seu conhecimento técnico, mudar a realidade, fazer a diferença, na sua rua, no seu bairro, na sua cidade, no seu recôncavo.

Inscrições para o Vestibular de Direito e vagas remanescentes disponíveis em: http://vestibular.famam.com.br/. Prova dia 22/07/2018 (campus em Governador Mangabeira).

Siga a FAMAM nas redes sociais @faculdademariamilza

2 comentários:

  1. Essa é paga? não é pública, sendo assim, acaba não sendo acessível ao público alvo.
    Muitos não tem alimentos em suas humildes residências, quanto mais poder pagar uma faculdade, seja de qualquer área, Direito ou as demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, Porém é bem respeitada no município.
      E é muito indicada.

      Excluir