Mulher é vítima de assédio em fila de agência bancária no município de Santo Antônio de Jesus

Uma mulher que não teve a identidade divulgada foi vitima de assédio na fila de uma agência bancária em Santo Antônio de Jesus nesta quinta-feira (07). De acordo com o vídeo que circula pelas redes sociais acompanhado de indignação e repúdio principalmente das mulheres, mostra um homem se aproveitando da espera na fila e encostando o corpo cada vez mais na mulher que também aguarda para atendimento, para esconder o ato, ele usa um envelope que está nas mãos para que as pessoas em volta não percebam a situação, no entanto, um cliente que também estava na agência filmou o assédio.

Casos como esses são frequentes principalmente em espaços públicos, onde o número de pessoas é maior e muitas vezes causam até uma aglomeração. Na Bahia em 2017 232 processos foram registrados por assédio sexual, computando 61 a mais do que em 2016.

Vale ressaltar que a culpa jamais será da vítima e atitudes como essa podem desencorajar as mulheres a denunciar, pois passam a acreditar que são responsáveis pela violência cometida contra elas. Portanto, a denúncia é de extrema importância para que casos como esses sejam investigados e os culpados sejam penalizados de acordo com a justiça.

No Brasil, não há um crime específico que trate do assédio que ocorre na rua ou em outros espaços públicos. Isso, entretanto, não significa que estas condutas ficam impunes, já que as violências que chamamos de assédio podem configurar diversos tipos de atos ilícitos (crimes, contravenções penais ou até mesmo um ilícito civil).

F: Blog do Valente

4 comentários:

  1. Falta de respeito. Tem que ser divulgado a cara desse individuo para que toda cidade saiba quem eh.

    ResponderExcluir
  2. Até parece que ela não estava gostando né, até parece que não percebeu

    ResponderExcluir
  3. Ela jamais terá culpa, agora uma atitude ela teria sim que tomar, pois um homem se esfregar em uma mulher dentro de um banco e ela não falar nada elee pode achar q ela esta vendo e gostando.. então é necessario as mulheres tomar uma atitude sim, nem que seja de se afastar e demostrar a ele q viu e nao gostou. Eu como mulher jamais iria aceitar um homem se esfregar em mim pq além de esta sendo acediada ela passa a visão de quem nao esta se importando. E esse vagabundo aproveitador merece ser linchado, derreter plástico em cima dele pra ele aprender a respeitar as mulheres, vagabundo descado. Sua hora vai chegar safado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não minha filha ele não tenque ser linchado e sim preso pois vingança não é a base de Tudo . E sim a justiça

      Excluir