São Felipe teve melhor índice de educação do Recôncavo em 2016

A Educação de São Felipe foi considerada a melhor do Recôncavo baiano em 2016 pelo Índice de Desenvolvimento Municipal da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Ainda segundo o indicador, a Educação da cidade foi considerada a 11ª melhor do estado, conquistando índice de 0,7864.
O Índice Firjan é um estudo que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os municípios brasileiros nas áreas de Educação, Emprego e renda e Saúde. Criado em 2005, o indicador é feito exclusivamente com base em estatísticas públicas oficiais disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. As notas do índice variam de 0 a 1.


No recôncavo, a segunda cidade melhor colocada na área da Educação foi Amargosa, com 0,7597. O município está na 24ª posição na Bahia. A terceira é Castro Alves, com 0,7493, que está no 34º lugar no estado.

Na Bahia, o ranking da Educação do Índice Firjan é liderado pelo município de Lafaiete Coutinho, com 0,8569. Em segundo está Licínio de Almeida (0,8509) e, em seguida, aparece Brumado (0,8399), Mata de São João (0,8296) e Jaborandi (0,8142). 

O ex-secretário da Educação de São Felipe Pedro Júnior comemorou o resultado. O ano de 2016 foi o último da gestão do ex-prefeito Chiquinho Ferreira, da qual Pedro era secretário. "Esse resultado mostra que trilhamos o caminho certo e deixamos um legado importante para o povo de São Felipe", disse Pedro, que atualmente atua como palestrante e consultor na área da Educação em toda a Bahia. 

Pedro ainda lembrou que São Felipe conquistou o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Recôncavo segundo o resultado publicado em 2016. "Mostramos que, mesmo com poucos recursos disponíveis, é possível fazer a diferença e levar uma Educação de qualidade para nossas crianças", afirma. 

Quem também comemorou o resultado foi o vereador João Vitor (PSB), que fazia parte da gestão do ex-prefeito Chiquinho. "Até hoje estamos colhendo os frutos de um grande trabalho liderado por Pedro na Educação. São Felipe, na nossa gestão, se tornou referência em Educação na Bahia", afirma. Os vereadores Laurinho Moura e Jair Araújo também comemoraram o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário