A 20ª edição da Semana Estudantil de Maragojipe começa terça-feira, dia 14

Organizada pela Fundação Vovó do Mangue, a atividade envolve estudantes de colégios públicos e privados do município e da região.

Atividades de esporte, educação, cultura e arte estão na programação da XX Semana Estudantil da Fundação Vovó do Mangue, com agenda intensa de 14 (terça) a 17 (sexta) de agosto, em Maragojipe, município do Recôncavo baiano. O evento é realizado anualmente pela entidade em celebração ao Dia do Estudante, festejado em 11 de agosto.

Com o tema “Viva o Esporte e Viva sem Drogas”, a 20ª edição homenageia o esportista maragojipano Antônio Brito, mais conhecido como Tony Brito. A programação inicia às 9h de terça-feira, dia 14, com hasteamento de bandeiras na sede da Fundação Vovó do Mangue (Praça Conselheiro Antonio Rebouças, Centro).

Logo após a abertura, familiares de Tony Brito recebem a homenagem, sendo feita uma apresentação de sua vida e de sua determinação no trabalho voluntário desenvolvido durante 15 anos como instrutor de jiu-jitsu, karatê e capoeira para crianças maragojipanas (Brito faleceu em janeiro de 2013). Ainda pela manhã, o público assiste à apresentação da banda marcial do Colégio Estadual Gerhard Meyer Suerdieck.

Esporte – Os torneios esportivos intercolegiais, ponto alto da programação, acontecem quinta e sexta-feira (16 e 17, respectivamente), com competições de futebol, basquete, baleado e handebol. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público interessado, acontecendo sempre na sede da Vovó do Mangue.

Para realização da XX Semana Estudantil de Maragojipe, a Fundação Vovó do Mangue tem o apoio do Projeto CO2 Manguezal (patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e executado pela própria Vovó do Mangue), posto Santo Antônio, Prefeitura de Maragojipe, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer.

Programação completa
XX SEMANA ESTUDANTIL DE MARAGOGIPE EDIÇÃO 2018

Local: Sede da Fundação Vovó do Mangue Pç. Cons. Antonio Rebouças

TEMA: Viva o Esporte e Viva sem Drogas

HOMENAGEADO: Antônio Brito (Tony Brito)

DIA 14/08 – TERÇA-FEIRA

09h - Hasteamento das bandeiras

09h30 - Homenagem e exposição- A Vida e a Determinação do Maragogipano Antônio Brito

11h - Apresentação da Banda Marcial do Colégio Estadual Gerhard Meyer Suerdieck

14h - Festival de Dança Estudantil com participação especial dos grupos de dança Affmaria - com Taina Barros, AntonioCarvalho, Milena Leão e Luke Henry, Enviado - com Luque Henry e Cronos - com Mano Brown

DIA 15/08 – QUARTA-FEIRA
09h - Jogo do Conhecimento e Concurso de Redação

14h - Festival de Música Estudantil e Festival de Poesia

DIAS 16/08 (QUINTA-FEIRA) e 17/08 (SEXTA-FEIRA)

9h - Torneios intercolegiais (modalidades esportivas: futebol, basquete, baleado, handebol)

14h - Torneios inter-colegiais (modalidades esportivas: futebol, basquete, baleado, handebol)

Encerramento está previsto para as 18h de sexta-feira (17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário