CACHOEIRA: Tia Eron, Dra. Suzy Marques e a capoerista Mestranda Bahiana são homenageadas com o troféu Rainha Nzinga

O Instituto Uniart e Associação de Capoeira do Estado da Bahia (ACEB), promoveu o I Encontro Estadual Feminino de Capoeira, no dia 26 de agosto, em Cachoeira. Com o slogan “Lugar de mulher é onde ela quiser”, o evento contou com palestras, debates, homenagens e roda de capoeira. Estiveram presentes mulheres capoeiristas de: Nazaré das Farinhas, Muritiba, Jaguaribe, Candeias, Camaçari, Salvador, Cruz das Almas, Arraiá D’Juda, Conceição de Feira, Cachoeira, São Félix.
O Instituto Uniart, prêmiou com o troféu RAINHA NZINGA, mulheres Capoeiristas, Mulheres que promovem a valorização da cultura ancestral da capoeira na sociedade e o fortalecimento da capoeira como esporte e mulheres homenageadas. Foram 15 mulheres premiadas, dentre elas, a Presidente da Associação Dendê Bahiano, de Cruz das Almas, Mestranda Bahiana e a Dra. Suzy Marques, médica de Cruz das Almas que apoia causas Sociais voltadas aos cuidados de saúde e empoderamento das mulheres, também a Deputada Federal Tia Eron. O evento foi coordenado pela Profa. Rose Rozendo, que é Coordenadora da Uninassau.

"Muitíssimo feliz e honrada em participar e receber o Prêmio Rainha Nzinga, juntamente com mulheres empoderadas, concientes do seu papel na sociedade como agente de mudanças! Meu orgulho e parabéns á todas as homenageadas, premiadas e participantes! Especialmente as queridas, Mestranda Bahiana, Presidente da Associação Dendê Bahiano, que representou maravilhosamente a nossa cidade Cruz das Almas e a Deputada Federal Tia Eron", declarou Dra. Suzy por meio da rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário