Correios passam a cobrar taxa de R$ 15 para todas as encomendas internacionais

Ultimamente notamos uma certa melhora por parte dos Correios em relação a entrega de encomendas internacionais. Os compradores vêm recebendo suas encomendas num prazo entre 15 até 30 dias, ou seja, as coisas melhoraram bastante em relação ao que vinha acontecendo anteriormente, onde importar algo era um verdadeiro teste de paciência até o produto chegar.

Mas quando as coisas estão funcionando bem aqui no pais, sempre o governo dá um jeitinho de ganhar com a alegria das pessoas. Agora os Correios passaram a cobrar uma taxa de R$ 15,00 para qualquer encomenda vinda do exterior. Anteriormente essa taxa só era cobrada em cima de encomendas que foram tributadas pela Receita Federal, mas agora passa valer para produtos não tributados também.

Com essa nova taxa cobrada pela estatal, pode não ser mais interessante comprar algo de pequeno valor, pois no final pode acabar saindo mais caro o "molho do que a sardinha". Eu particularmente não acho tão ruim assim essa cobrança, pois se fossemos levar em conta que não são cobrados a taxa de 60% que deveria ser cobrado em cima de cada mercadoria importada, ainda estamos no lucro.

F: Android PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário