Moradora de Conceição do Coité consagra-se Campeã Brasileira de Fitness Coreográfico Feminino 2018

Aos 33 anos, Luana Santos Pastor, foi campeã Baiana deste ano na categoria Fitness Coreográfico, a mesma que disputou em Ribeirão Preto.

Feito inédito para o esporte Coiteense. A atleta Luana Pastor, de 33 anos, sagrou-se campeã do 49º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness 2018, na categoria Fitness Coreográfico Feminino, evento promovido pela Confederação Internacional de Fisiculturismo (IFBB) que aconteceu de 26 a 29 de julho, no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP).

Luana, que tem no currículo títulos como de campeã Baiana deste ano na categoria Fitness Coreográfico, agora, traz para Conceição do Coité o título inédito de ser a primeira coiteense campeã na categoria. A professora de dança, cabeleireira e estudante de Educação Física, teve o apoio da Secretaria de Esportes da  e da Prefeitura, junto com amigos. E ainda ela fez algumas ações para levantar dinheiro para competir no Estadual e Brasileiro.

Luana subiu ao pódio no campeonato Estadual em Salvador e se consagrou campeã, conquistou a vaga para o Brasileiro em São Paulo, e se consagrou campeã também. Conquistou outras vagas para disputar vários campeonatos internacionais, incluindo Sul-Americana e o pan-americano de fisiculturismo. A atleta corre o risco de ficar de fora destas competições por falta de patrocinadores,

“Eu subi no campeonato estadual em Salvador, e fui campeã lá, e peguei vaga para o Brasileiro em São Paulo, e ganhei também. Peguei vaga para vários campeonatos internacionais, incluindo Sul-Americano e o pan-americano de fisiculturismo, onde não terei condiçõesde ir para o Sul-Americano por conta dos custos”, disse a atleta.

F: SN

Nenhum comentário:

Postar um comentário