UFRB oferece vagas para indígenas aldeados e remanescentes de quilombos

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga o Edital Nº 32/2018, referente ao processo seletivo especial para preenchimento de 63 vagas, nos cursos de graduação da instituição, para estudantes indígenas aldeados ou remanescente de comunidades quilombolas.

As vagas oferecidas são para ingresso no semestre 2018.2.

A inscrição dos candidatos interessados será realizada no período de 15 a 26 de agosto, de forma gratuita e exclusivamente via internet no site www.ufrb.edu.br/prosel.

O candidato pode escolher duas opções de curso, em ordem de preferência.

São requisitos para os candidatos concorrerem: ser indígena aldeado (IA) ou morador das comunidades remanescentes de quilombos (CQ), tenha cursado integralmente o Ensino Médio em instituição pública de ensino e realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na edição de 2017.

Para efeito desse processo são consideradas comunidades remanescentes de quilombos apenas aquelas certificadas pela Fundação Cultural Palmares, de acordo com o que prevê o Decreto 4887/03.

Resultado
O resultado da 1ª chamada com a relação dos aprovados acontece o dia 28 de agosto. A próxima etapa é a pré-matrícula dos candidatos convocados, no dia 05 de setembro das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 pela Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), Campus Cruz das Almas.

Confira o Edital PROGRAD nº 32/2018.
Mais informações: www.ufrb.edu.br/prosel.

Um comentário: