Prefeita de Maragojipe inaugura três grandes obras na zona rural

Mais três grandes obras foram entregues à população maragojipana, neste domingo (16), contemplando a população do distrito de Guapira, zona rural do município.

A quadra poliesportiva coberta Celso Maximiano do Nascimento, a escola padrão FNDE Padre Julian Edward Josef Claes, carinhosamente chamada “Escola do Padre Julião” e o Posto de Saúde Augusto Elesbão da Silva, formam juntos, o maior complexo de obras já entregue na história de Maragojipe.

A cerimônia de inauguração contou com uma missa na quadra poliesportiva, celebrada pelo bispo do Recôncavo, Dom Antônio Tourinho Neto e pelo pároco do município, padre Reginaldo Almeida e o vigário paroquial, padre Mateus de Lima Leal.

Dom Antônio Tourinho reconheceu o trabalho da prefeita através do zelo nos detalhes das obras. “Vemos aqui, obras quiçá vistas em outros lugares, uma escola pública com porte de particular, isso é raro de se ver”, destacou o bispo do Recôncavo.

Após a missa, a prefeita Vera Lúcia juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Fernando Ribeiro (Luisinho), o pároco Reginaldo Almeida, o vereador representante da comunidade, José de Roque, a secretária municipal de Educação, Marli Medina, e a secretária municipal de Saúde, Rozameire Santana, descerraram as placas inaugurais das obras.

Bastante emocionada, a prefeita Vera Lúcia ressaltou todo o esforço empenhado para a concretização dessas obras. “Levar sempre o melhor é o reconhecimento pelo acolhimento que recebi do povo maragojipano e, principalmente, da nossa querida zona rural. Isso é o que me dá forças para fazer obras que transformem a vida dos maragojipanos”, disse a gestora.

O evento contou ainda com apresentações das Filarmônicas Terpsícore Popular e Dois de Julho, além da Fanfarra Famar, composta por alunos da Rede Municipal de Ensino. No palco, entre as falas das autoridades, houve também diversas apresentações de alunos, professores e moradores da localidade, em homenagem à prefeita como reconhecimento pelo trabalho realizado em prol da localidade.

Participaram ainda do evento, o secretariado municipal, os vereadores Carlinhos da Encruzilhada, Ana Leite e Paulo de Plínio, lideranças da zona rural, entre outras representações como os familiares do padre Julião e o doador do terreno onde as obras foram construídas.

Encerrando o evento, houve show com o cantor Diego Costa e também do cantor local, Chamegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário