Cidade do Recôncavo sofre tremor de terra durante a madrugada deste sábado

Um tremor de terra com duração de cerca de quatro segundos assustou moradores da cidade de Santo Antônio de Jesus e de várias localidades da região durante a madrugada e o início da manhã deste sábado, 27. O abalo já havia sido sentido no município de São Miguel das Matas na última quara-feira, 24, quando o barulho de uma explosão teria causado um tremor de pelo menos três segundos. Desta vez, além de São Miguel das Matas, que voltou a sentir o tremor com mais intensidade, também foram afetados municípios como Laje, Mutuípe, Conceição do Almeida e Amargosa.

O programa Levante a Voz, da Rádio Andaiá recebeu ligações de ouvintes que relataram o ocorrido. Eles afirmam que o tremor causou estranhamento e medo em diversos moradores que chegaram a sair de suas casas em busca do que estaria acontecendo.

Moradores da cidade de Mutuípe afirmam que acordaram assustados com o tremor e com o balanço de portas e utensílios domésticos. Em São Miguel das Matas, muitas pessoas que disseram não ter sentido o abalo ocorrido na quarta-feira, 24, confirmam nesta madrugada. Quem já tinha sentido o fenômeno por lá, relata que desta vez foi ainda mais forte.
Na cidades de Laje e Conceição do Almeida os moradores estão intrigados com o acontecimento, tendo em vista que o Brasil, em especial o Recôncavo, não costuma registrar ocorrências de abalos sísmicos.

Em Santo Antônio de Jesus, moradores do centro e de outros pontos da cidade também sentiram o tremor que gerou estranhamento e curiosidade.

Internautas de toda a região utilizaram as redes sociais para compartilhar suas experiências diante do fato curioso. Alguns relatam medo, outros utilizam do bom humor e tem ainda quem acredite que estes sejam sinais do apocalipse. Segundo uma foto que circula entre os aplicativos de mensagem, em São Miguel das Matas o galho de árvore chegou a ser derrubado com o impacto.

F: Blog do Valente/ MG NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário