CRUZ DAS ALMAS: UFRB apresenta cursos de graduação para alunos secundaristas

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), apresentou os cursos de graduação, a estrutura administrativa, projetos e programas de graduação, extensão e pesquisa da instituição, para alunos dos Colégios Estaduais Landulfo Alves e Luciano Passos, situados em Cruz das Almas.

A atividade de apresentação da UFRB, denominada “UFRB, é pra lá que eu vou” tem por finalidade a informação sobre os cursos de graduação, a troca de experiências e informações profissionais voltadas aos estudantes de escolas públicas do ensino médio do Recôncavo e adjacências, incentivando-os para o ingresso na graduação e divulgando os valores, objetivos e cursos da UFRB.

Mais de cinquenta alunos do terceiro ano do ensino médio compareceram ao auditório da Biblioteca do Campus Cruz das Almas, na tarde da última quarta, dia 10, para assistir palestras de Valéria Reis Siqueira, do Núcleo de Acompanhamento Integral ao Estudante vinculado à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis; da professora Rosineide Mubarack, pró-reitora de Graduação; da pedagoga Alessandra Queiroz de Almeida, do Núcleo de Ensino, Integração e Êxito Acadêmico da PROGRAD; e de experiências de alunos de graduação de campi da UFRB.

A atividade teve o apoio de estudantes da UFRB, da Pró-Reitoria de Graduação, da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis, da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), da União dos Estudantes da Bahia (UEB), da Associação Baiana Estudantil Secundarista (ABES) e da União da Juventude Socialista (UJS).

Números
A UFRB tem 12.345 alunos; 834 servidores docentes (ampla qualificação universitária com 91% deles com mestrado e doutorado); 711 servidores técnicos administrativos e 450 trabalhadores terceirizados.

A UFRB conta com 64 cursos de graduação. O Índice Geral de Cursos avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) atribui nota 4 para os cursos de graduação da UFRB – a nota varia de 1 a 5 pontos. O principal processo de ingresso na UFRB é pela nota do ENEM/SiSU (Sistema de Seleção Unificada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário