GOV. MANGABEIRA: Feira da Saúde da Mulher realiza mais de 100 preventivos, entre outros atendimentos

Preocupada em promover a saúde feminina no município e aproveitando a mobilização do Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde realizou, nesta terça-feira (23), a I Feira de Saúde da Mulher. O evento, organizado pelo Núcleo de Assistência à Saúde da Família, aconteceu na sede da Secretaria de Infraestrutura e teve como principal objetivo incentivar a prevenção do câncer de mama.

Durante todo o dia, foram oferecidos diversos serviços na área de saúde para as mulheres. O secretário Tiago Mendonça fez a abertura do evento e falou um pouco sobre a importância de cuidar da saúde, especialmente em relação à prevenção do câncer de mama.

Os resultados da ação foram bastante positivos. Muitas mulheres aproveitaram a facilidade para realizar exames e procedimentos de forma mais rápida. Foram 101 exames preventivos, 120 consultas ginecológicas, 70 atendimentos com clinico geral, 40 pessoas atendidas pela nutricionista, 32 consultas com a psicóloga, 60 atendimentos e procedimentos odontológicos, 93 testes Rápidos e 96 testes de glicemia. Além disso, 100 mulheres já saíram com suas mamografias marcadas e serão encaminhadas para realização dos exames no Hospital de São Félix e na Policlínica em Santo Antônio de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário