Idosa de 75 anos, que vivia na rua, é encaminhada para abrigo

Otilia Maria de Melo, 75 anos, vivia há cinco anos nas ruas de Feira de Santana. Após várias tentativas, a equipe do Programa Consultório na Rua, da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu autorização do Ministério Público para encaminhar a idosa a um abrigo. A ação aconteceu nesta quinta-feira, 25, e contou com o apoio do Centro Pop e da Guarda Municipal.

Por possuir confusão mental, a idosa foi conduzida para atendimento psiquiátrico no Hospital Especializado Lopes Rodrigues e posteriormente será encaminhada para a Associação Cristã Nacional, onde passará a ser o seu lar.

Desde 2015, Otilia tem sido acompanhada recebendo atendimentos de saúde. “A paciente apresenta um quadro de confusão mental, por isso a condução foi de forma involuntária, já que a mesma não possui total capacidade”, informa a enfermeira Darlene Santos.

Ela conta ainda que durante todo esse tempo os profissionais se empenharam em buscar os familiares de Otília, mas em todas as tentativas não tiveram êxito. “Realizamos a busca no quadro de desaparecidos em um telejornal e em todos os serviços da rede de atenção à pessoa em situação de rua”, relata.

Sobre o Programa Consultório na Rua
O programa Consultório na Rua atua com médico, enfermeiros, técnico de enfermagem, assistente social e psicólogo. Através do serviço e em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, pessoas que vivem em condições de vulnerabilidade tem acesso a atendimento e encaminhamentos no âmbito de saúde e assistência social no município.

2 comentários:

  1. Graças a Deus. ��
    Existe muitas pessoas passando por essas situações, Enfim, também existe muitas pessoas cuidando dessas pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Parece minha vó!

    ResponderExcluir