Rui Costa é reeleito governador da Bahia

Rui Costa (PT) foi reeleito para o governo da Bahia no primeiro turno da eleição, realizado neste domingo (7). Até as 20h36, ele tinha 75,88% dos votos, contra 21,81% do candidato Zé Ronaldo (DEM), segundo colocado. Como 78% das urnas do estado já foram apuradas, ele já garantiu que terá mais da metade dos votos válidos.

A vitória dele já era projetada nas pesquisas de intenção de voto divulgadas durante a campanha, que indicavam uma larga vantagem sobre os outros candidatos. Nas parciais divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao longo da apuração, o petista apareceu sempre com mais de 70% dos votos válidos.

De acordo com os dados do Ibope divulgados no sábado (6), véspera do pleito, Rui aparecia com 77% dos votos válidos. O ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM), tinha 17% de intenções de votos na pesquisa. Em terceiro lugar estava o ex-prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PRTB), com 2%. A pesquisa, contratada pela TV Bahia, foi realizada entre quinta-feira (4) e sábado (6), com 2.002 eleitores.

Na contagem oficial das urnas até o momento, nenhum outro candidato além dos dois mais votados atingiu sequer 1% dos votos. São eles: Marcos Mendes (PSOL), João Henrique (PRTB), João Santana (MDB), Célia Sacramento (Rede) e Orlando Andrade (PCO).


F: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário