GOV. MANGABEIRA: Encerramento da Parceria Votorantim pela Educação premia projetos de alunos

O dia de quinta-feira (23), foi dedicado ao encerramento das atividades de 2018 do Grupo de Mobilização da Parceria Votorantim Pela Educação (PVE). Realizado pela Secretaria de Educação e Grupo Votorantim, o evento premiou o projeto destaque do Desafio Criativos da Escola. Os projetos, elaborados pelos alunos, são avaliado segundo critérios como protagonismo, empatia, criatividade e trabalho em equipe.

O projeto premiado, “Trazendo Informações para a Comunidade CEPAVP”, é uma rádio comunitária criada e administrada por alunos da escola de Quixabeira, que leva músicas e informações de qualidade para a comunidade escolar.

Além da premiação, a atividade contou com um Seminário de Boas Práticas dos Gestores, onde os educadores compartilharam as experiências realizadas ao longo do ano, e apresentações dos alunos, musical com a Filarmônica Madre Teresa, e de dança com o Grupo ABW, de Cachoeira.

O evento também contou com a presença de representantes do setor de Projetos Sociais da Usina Pedra do Cavalo Votorantim, Roberaldo Galiza e Sheyla Monteiro, que acompanharam o andamento da PVE ao longo do ano e agradeceram à Prefeitura Municipal e à Secretaria de Educação pela parceria, apoio e acolhimento.

Sobre a PVE
A Parceria Votorantim pela Educação é uma iniciativa do Instituto Votorantim que busca, em parceria com as prefeituras, contribuir para a melhoria da Educação Pública nos municípios onde a empresa atua, por meio da mobilização social das comunidades e da qualificação das práticas do gestão educacional. No Recôncavo, a PVE está presente em quatro municípios: Governador Mangabeira, Cachoeira, Maragojipe e São Félix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário