CRUZ DAS ALMAS: Solenidade de Cristo Rei marca encerramento do Ano Nacional do Laicato na Diocese

Milhares de fiéis participaram neste domingo (25), no Santuário de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, da Solenidade de Cristo Rei do Universo, celebração que marcou o encerramento do Ano Nacional do Laicato na Diocese de Cruz das Almas. A Eucaristia foi presidida por Dom Antonio Tourinho Neto e concelebrada pelo clero diocesano.

Na homilia, Dom Tourinho explicou, que a Festa de Cristo Rei marca o encerramento do ano litúrgico e o início de um novo calendário para a Igreja. “No ultimo domingo do ano litúrgico, após participarmos das missas em todos os domingos do ano, só podemos concluir que Cristo é o Rei do Universo”, disse.

O Bispo ressaltou a importância do leigo na missão evangelizadora da Igreja e agradeceu pela fidelidade e pelo testemunho nos diversos espaços da sociedade. Também exortou aos fiéis católicos a rejeitarem a mentira. "Todo pecado começa pela mentira, nós devemos falar sempre a verdade independente das consequências".

Para Jadeilson Gomes, membro do recém-formado conselho diocesano de leigos, a grande participação dos fiéis na atividade indica o comprometimento dos leigos nos diversos organismos da Igreja. “Este é o retrato de nossa Igreja no Recôncavo, inúmeras pessoas comprometidas e engajadas em nossas comunidades, nos diversos serviços e pastorais, colocando seus dons para o crescimento do Reino”, disse.

A Solenidade foi realizada no Adro do Santuário Diocesano devido ao grande número de participantes e teve início com Louvor e Exaltação Eucarística. A animação do encontro foi realizada pelo Coral Orago da Cachoeira.

Santuário
Ao final da celebração o Cônego Hélio Vilas-Boas, Reitor do Santuário, agradeceu a presença dos leigos e convidou a visitarem com frequência a secular igreja que foi elevada a santuário por ter sido local onde viveu Frei Galvão, primeiro Santo brasileiro. Dom Tourinho também exortou os fiéis a realizarem romarias ao santuário e lembrou que no ultimo domingo de cada mês as pílulas de Frei Galvão são distribuídas na Missa dos romeiros.

F: Diocese Cruz das Almas

Nenhum comentário:

Postar um comentário