UFRB e Santa Casa de Misericórdia de SAJ oficializam parceria para estágios

O reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Silvio Soglia, e o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus, Aurélio Reis Filho, oficializam na última quinta-feira, o termo de parceria entre as instituições para a oferta de estágio curricular obrigatório para os estudantes dos cursos de saúde da UFRB, junto aos projetos desenvolvidos e administrados pela Santa Casa.

“Nessa tarde, oficializamos uma parceria que se renova entre a UFRB e a Santa Casa de Santo Antônio de Jesus. Esse instrumento possibilita a realização de estágio qualificado pelos nossos estudantes do Centro de Ciências da Saúde, além da consolidação do nosso internato na área de Ginecologia e Obstetrícia, coordenado pela professora Marla Niag”,
disse o reitor Silvio Soglia, em visita às instalações da unidade de saúde.

Na oportunidade, também representaram a UFRB a vice-reitora Georgina Gonçalves; a diretora do Centro de Ciências da Saúde, Flávia Henrique; a coordenadora do Internato em Ginecologia e Obstetrícia, professora Marla Niag, e a assessora Valdíria Rocha. Já o provedor da Santa Casa estava acompanhado do vice-provedor Delmar Florêncio; da superintendente, Ludmila Reis; da diretora operacional, Tiana Mascarenhas; da diretora médica, Jussara Argolo; do coordenador de obstetrícia, Laurentino Trigo, e da gerente de enfermagem, Núbia Mercês.

O objetivo da reunião foi fortalecer os compromissos institucionais, bem como discutir as possibilidades de mútuo apoio na melhoria das condições de estudo e trabalho para os estudantes e avaliar a importância da parceria para ambas as instituições e os pacientes atendidos. O reitor da UFRB ressaltou a importância da Santa Casa para o atendimento materno infantil no âmbito regional e os representantes da Santa Casa, por sua vez, parabenizaram a UFRB pela formação superior na área de saúde.

Termo de Parceria - De acordo com os termos da parceria, “o estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho”. São beneficiários os estudantes dos cursos ofertados pelo Centro de Ciências da Saúde, campus da UFRB em Santo Antonio de Jesus: Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário