Cai número de pessoas contratadas no mês de novembro em Cruz das Almas

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgou na tarde desta quinta-feira (20) através do Ministério do Trabalho dados com relação a geração de empregos nos diversos municípios do país. Com relação a Santo Antônio de Jesus o CAGED mostrou que houve um crescimento de 97 novos postos de trabalho no município. Foi constatado que em novembro 562 pessoas foram contratadas, por outro lado 465 foram demitidas, isso gera um saldo positivo de 97 novos empregos em SAJ. Comparando com novembro de 2017, foram 425 contratações e 409 desligamentos, com um saldo positivo de 16, com isso conclui-se que houve um crescimento muito bom, bastante superior ao do ano passado, passando de 16 para 97 novos postos de trabalho no mesmo período do ano.

Outro dado interessante que pode-se destacar está no fato de Cruz das Almas ter perdido postos de trabalho em novembro deste ano, já que foram 170 contratações, contra 228 desligamentos.

Já o município de Varzedo contratou 6 pessoas e demitiu 2. No mesmo período Dom Macedo Costa contratou uma pessoa e demitiu outra.

De maneira geral, o Brasil criou 58.664 vagas de emprego com carteira assinada em novembro, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados na tarde desta quinta-feira (20) pelo Ministério do Trabalho. É o melhor resultado para o mês desde 2010, quando foram geradas 138.247 vagas formais. Novembro é o quinto mês seguido com resultado positivo na criação de empregos com carteira. A última queda foi em junho (661 vagas). Esse resultado é o saldo, ou seja, a diferença entre contratações e demissões. Em novembro, foram 1.189.414 contratações e 1.130.750 demissões. Na comparação com o mês anterior (outubro), quando foram abertas 57.733 vagas, o saldo do emprego formal ficou praticamente estável.


F: Blog do Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário