CRUZ DAS ALMAS: Câmara municipal aprova doação de terreno para construção de um moderno Complexo Judiciário na Vila Alzira

Foi aprovado por unanimidade na noite desta segunda-feira, 17 de dezembro, os Projetos de Lei 54/2018 e 58/2018, que tratam da doação de um terreno para a construção do Complexo Judicial, que terá: o Fórum do Tribunal de Justiça, o Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado e a sede da OAB Subseção de Cruz das Almas.
Aprovada na Câmara Municipal, a PL seguirá imediatamente para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA) para ser incluído no orçamento de 2019.

Com essa conquista, Cruz das Almas estará recebendo em breve o primeiro e moderno Complexo Judicial da Bahia, além da possibilidade da criação da segunda vara e a elevação da comarca. Segundo o Juiz Renato Alves Pimenta, as instalações do novo Fórum possibilitará a criação da segunda vara para o município, além da elevação da comarca.
Max Passos, vice-prefeito da cidade, disse para a reportagem do Jornal Forte no Recôncavo que grandes benefícios irá para o Bairro Vila Alzira junto com o Complexo Judiciário. Questionado sobre quais planos o Executivo tem para o prédio do atual Fórum, o vice-prefeito afirmou que não há chances de necessariamente transforma-lo num Centro Administrativo, mas que deva abrigar importantes secretarias a exemplo da educação a qual mais pesa em contrato de locação (auluguel do imóvel).

Além do vice-prefeito Max Passos, estava presentes na Sessão o Procurador do Município, Dr. Vagner Reis, o presidente da Subseção da OAB de Cruz das Almas, Dr. Marcelo Velame e o Juíz Dr. Renato Pimenta.

O vereador Roberto Câmara e a vereadora Maria José Cedraz não compareceram a Sessão sob a justificativa de estarem constipados.

F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário