CRUZ DAS ALMAS: Câmara realiza Audiência Pública para discutir instalação de antena de telefonia móvel

Nesta segunda-feira (03), a Câmara de Vereadores vai realizar, às 19h, uma Audiência Pública para discutir a instalação de uma antena de telefonia móvel no Loteamento São Francisco, no bairro Inocoop. Por este motivo, a Sessão Ordinária de hoje será marcada para outra data.

Dada a urgência da discussão sobre o assunto e também pelo fato da necessidade de encontrar uma data que todos os órgãos envolvidos pudessem participar, o presidente da Câmara, Renan de Romualdo, que também é o autor do requerimento da Audiência, resolveu suspender a Sessão desta segunda-feira (03) para que fosse realizada a reunião. “Esta audiência é muito importante para a população, especialmente os moradores do Loteamento São Francisco, e como já tínhamos adiado algumas vezes por não encontrar uma data que todos os envolvidos pudessem participar, entramos num acordo e vamos realizar hoje, no horário da Sessão Ordinária, para que todos os vereadores participem, além dos demais participantes, que são fundamentais as suas presenças”, disse o presidente. Foram convocados para estarem presentes: represente do poder executivo, representado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Procuradoria, um técnico na área da tecnologia e o Ministério Público, para juntos com o poder legislativo e os moradores avaliarem os reais prejuízos que a instalação de uma antena dessas pode gerar.

Os moradores vêm se manifestando contrários à instalação do equipamento, pois questionam a distância mínima das residências, que não estaria sendo respeitada e, além disso, mostraram preocupação com pessoas que utilizam marca-passo, que fazem tratamento de radioterapia e moram próximos ao local indicado para colocar a antena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário