CRUZ DAS ALMAS: Em Sessão para votação do Orçamento 2019, maioria dos vereadores entende que matéria não poderia ser votada

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (19), exclusiva para apreciação e votação do Orçamento Municipal referente ao ano 2019, houve um impasse entre as bancadas de situação e oposição. Por um lado, a oposição alegava que a matéria havia sido protocolada na Casa fora do prazo, mesmo tendo proposto mais 50 emendas, que do outro lado, os vereadores da situação não aceitavam a votação das emendas, pois afirmavam que as emendas é que teriam sido protocoladas fora do prazo.

Após diversas discussões a Comissão de Legislação, Justiça e Redação emitiu um parecer verbal favorável, ao requerimento da bancada de oposição, que declarava que o Projeto do Orçamento 2019 foi protocolado fora do prazo, de acordo com a legislação federal. Sendo este colocado em votação, e aprovado por 8 a 6 votos, ficando assim a matéria impossibilitada de ser votada.

No final da tarde, desta quarta-feira (19), o prefeito protocolou na Casa um pedido de reconsideração da situação em questão, sendo acatado pelo presidente da Câmara, Renan de Romualdo, que convocou todos os vereadores para uma Sessão Extraordinária, no dia 26 de dezembro, às 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário