GOV. MANGABEIRA: Mais de 100 exames de Próstata são realizados durante Feira de Saúde do Homem

Na manhã desta quinta (29), a Secretaria Municipal de Saúde realizou a Feira de Saúde do Homem, na localidade de Brejos. Aproveitando a mobilização da campanha Novembro Azul, o objetivo da feira foi fazer um alerta aos homens e conscientizá-los sobre a importância de cuidar da saúde e de se prevenir contra o câncer de próstata.

Além dos mais de 100 exames de próstata que foram realizados durante a ação, foram oferecidos diversos serviços de saúde, como: consultas com o urologista, consultas com médico clínico, marcação de exame PSA, atendimentos com nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, atendimento odontológico com limpeza e aplicação de flúor.

Antes de começarem os atendimentos, o secretário de Saúde, Tiago Mendonça, e a coordenadora do NASF, Aline Vieira, conversaram com o público presente sobre a ação e a necessidade de cuidar mais da saúde, especialmente na prevenção ao câncer de próstata. Já o urologista Ilmar Leão, deu algumas orientações sobre a doença, como as altas chances de cura quando descoberta no início, fatores de risco e importância da alimentação saudável e prática de exercícios físicos como medidas preventivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário