MUTUÍPE: Índio Josafá é eleito Presidente da Câmara Municipal

Na manhã desta segunda-feira (17/12), a Chapa liderada por Josaphat Silva Lemos (Índio Josaphat ) – PDT, foi eleita, com folga, para o biênio 2019/2020, com 7 dos 11 votos. Depois de quase sete meses de uma “batalha campal”, como nunca ocorreu na história das eleições do Legislativo de Mutuípe, o Índio venceu o cacique, quem apostou nos métodos tradicionais teve que render-se a uma forma mais republicana de se fazer política.

Quase todos acreditavam e a maioria apostava na apresentação da Chapa encabeçada pelo Vereador Edvaldo Santos (Didí Mocó) – DEM, para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, inclusive com o declarado apoio do Prefeito Rodrigo Maicon – MDB e do ex-prefeito Béu Rocha, mas o Vereador recuou e a chapa 01 foi a única a disputar a eleição.

A Chapa formada pelos Vereadores Índio Josafá ( PDT ) – Presidente, Gil ( PT ) – Vice-Presidente, Lek ( PRB) – Primeiro Secretário e Junior Cardoso ( DEM ) – Segundo Secretário, foi eleita com os votos dos mesmos e dos Vereadores Ademário – PPS, Dalva do Hospital – PSD, Margarida da Saúde – PROS, uma ampla coalisão formada por 7 partidos políticos.

Os Vereadores Amigo do PSB, Val do PT, Vando de João das Neves do MDB e Didi Mocó do Democratas , abstiveram-se na hora da votação.

Em seu discurso, o Presidente eleito agradeceu a confiança dos colegas que o conduziram a esta função, deixou claro que a disputa se deu no campo democrático e que encerrada esta etapa todos estariam convidados, indistintamente, a “darem as mãos pelo fortalecimento do poder Legislativo de Mutuípe”. “O nosso papel como membros da Mesa Diretora desta Casa será zelar pelo interesse público, pelo fortalecimento deste Poder Legislativo e pela transparência nas ações da Câmara”, finalizou o Vereador Índio Josafá, que contará com uma Mesa formada por três ex-presidentes da Câmara Municipal.


F: Vale Mais Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário