Polícia Civil realiza operação contra quadrilha suspeita de furtos de gado em Amargosa e região

A Polícia Civil de Amargosa deflagrou nesta quarta-feira (26), a primeira fase da operação policial de combate a quadrilha suspeita de furtar gado na zona rural da Cidade de Amargosa e região, pelo menos um animal foi recuperado ainda com vida.

A Polícia Civil já investigava o grupo criminoso há pelo menos três meses. Durante a operação foram conduzidos Fernando Teles Souza, 28 anos, vulgo “Ninga” e Agnaldo Silva dos Santos, 34 anos, vulgo “Lico”, o qual já foi preso por receptação de gado roubado. Outros comparsas do grupo não foram localizados, mas já foram identificados pela Polícia, que poderá representar pela prisão preventiva dos mesmos a qualquer momento.

Apenas de uma das vítimas foram furtados pelo menos 15 animais, de forma gradativa. A Polícia acredita que este número pode chegar a mais de cem animais na região. Os criminosos se aproveitam da pouca vigilância existente na zona rural para subtrair o gado. Na maioria dos casos, o gado é deixado num pasto alugado, já em conluio com o proprietário, e depois revendidos em cidades da região.

As investigações acerca de furto de gado na região está em fase final de conclusão, quando então outras operações policiais serão deflagradas, em cumprimento a mandados de prisão.


F: Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário