CRUZ DAS ALMAS: Celebração marcou aniversário de Dom Tourinho e instalação da Diocese

Os sinos da Catedral de Nossa Senhora do Bom Sucesso ecoaram na manhã desta quinta-feira (17), para anunciar o dia festivo em que a Diocese de Cruz das Almas celebrou o aniversário natalício do Bispo Diocesano, os 29 anos de ordenação presbiteral, os quatro anos de ordenação episcopal e o primeiro ano de instalação da Diocese criada pelo Papa Francisco.

A Celebração presidida por Dom Tourinho, foi concelebrada pelo Vigário Geral, Pe. Antônio Rebouças, por padres diocesanos e visitantes, assistida pelos diáconos permanentes e contou com a presença de religiosas, seminaristas, autoridades e representantes das pastorais e movimentos.

Durante a homilia, Dom Tourinho destacou as principais ações realizadas pela Diocese nascente. “Em apenas um ano, muito fizemos com o auxílio da Providência Divina. Recordamos o Estatuto da Diocese aprovado e registrado em cartório; a criação dos conselhos presbiteral, econômico e dos leigos; a implantação do sistema “Thèos” – sistema administrativo em comum; as visitas do Bispo às sedes de todas as paróquias, como também em várias comunidades urbanas e rurais; as catequeses junto às diversas pastorais e movimentos para celebrarmos o Ano dedicado aos leigos; o retiro do clero; a formação permanente do clero; os encontros do núcleo da CRB; a primeira Assembleia Diocesana; os encontros vocacionais; a Escola Diaconal; o encontro de formação para diáconos permanentes e esposas. Tudo para a glória de Deus e para a maior propagação do Seu Reino entre nós”, disse.

Ao final da celebração, o Bispo recebeu homenagens da comunidade e também da Prefeitura de Cruz das Almas representada pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Melo. Em seguida, recebeu os cumprimentos dos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário