Em ato de posse, Rui promete mudanças no Detran, projeto de gratificação a professores e ‘com fé em Deus’ ponte Salvador-Itaparica

O governador reeleito Rui Costa (PT) afirmou nesta segunda (1º), em evento de posse do seu segundo mandato na Assembleia Legislativa, que implementará “grandes mudanças” no Detran tomando como exemplo medidas implementadas no Rio Grande do Sul e no Ceará.

Na ocasião, o petista informou ainda que, em fevereiro, enviará à Casa um projeto relativo a gratificações de professores da rede estadual.

Segundo ele, a proposição também tomará por base “o melhor adotado em outros estados.”

Ele frisou a necessidade de “superar os entraves que obstaculizam” a Ferrovia de Integração Oeste-Leste, além da polêmica ponte Salvador-Itaparica.

“Em momento propício detalharei, aqui, investimentos, obras e inaugurações de estradas, portos e aeroportos. (…) De maneira especial, temos a necessidade de novos sistemas de transporte de massa, sobretudo na Região Metropolitana de Salvador. Por isso, vamos concluir as avenidas de vias transversais e ampliar o metrô, implantar o VLT e, com fé em Deus, e muito trabalho, construir a Ponte Salvador-Itaparica”, declarou.

Rui ainda ressaltou a necessidade de se aplicar mais esforços para o combate ao crime. Segundo ele, embora “absolutamente necessária”, a repressão sozinha não é capaz de “conter os danos causados por essa perversa e perigosa economia do narcotráfico, nem diminuir a morte de jovens, ou mesmo outros crimes contra idosos, mulheres, LGBT e os ataques cibernéticos”.

O governador afirmou que a política de Segurança Pública da gestão será voltada não apenas ao combate ao tráfico e ao crime organizado, mas também à construção de “um modelo de intervenção que interrompa o ingresso dos nossos jovens no mundo do crime”.

Com informações do Bahia.ba e Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário