MURITIBA: Falso médico flagrado em unidade de saúde de São José do Itaporã é formado em medicina na Bolívia

Após uma denúncia, a polícia prendeu um falso médico que atuava no interior da Bahia, nessa segunda-feira (7). Adriano de Oliveira Souza, de 46 anos, usava a carteira do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) de outra pessoa e trabalhava ilegalmente em uma Unidade de Saúde da Família (USF), no distrito de São José do Itaporã, em Muritiba.

A prisão aconteceu quando agentes da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas) foram averiguar a denúncia no posto de saúde. No local, os PMs constataram que Souza chegou a atender 35 pacientes. “Ele alegou ter cursado Medicina na Bolívia e estava usando o Cremeb de outro médico que tinha o primeiro nome igual ao dele”, explicou o subcomandante da 27ª CIPM, capitão Denis Anderson de Almeida.

Com o falso médico, a PM apreendeu um carimbo, tensiômetro, oxímetro, fichas de atendimento, notebook, celular, mochila e uma carteira com documentos falsos. Souza foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Santo Antônio de Jesus.

Veja a nota divulgada pela Secretaria de Saúde de Muritiba
Veja no play abaixo o momento da prisão do falso médico
Com informações de Bahia Notícias/ editado por Forte no Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário