Prefeitura entrega nova Avenida Mãe Stella de Oxóssi nesta quarta (2)

O prefeito ACM Neto inaugura nesta quarta-feira (2), às 10h, a nova Avenida Mãe Stella de Oxóssi, que vai ligar as avenidas Luiz Viana Filho (Paralela) e Carybé à Orla de Stella Maris. O nome da nova via é uma homenagem à ialorixá que por 42 anos conduziu o Ilê Axé Opó Afonjá, um dos mais importantes terreieos do Brasil. Ela faleceu no último dia 27.

Com isso, a Alameda Dilson Jatahy Fonseca, que atualmente opera em mão dupla, passará a ter sentido único em direção à Avenida Carybé.

A nova Avenida Mãe Stella de Oxóssi, que é fruto de um investimento de R$ 7,8 milhões, tem como objetivo desafogar o fluxo da Alameda Dilson Jatahy Fonseca. As intervenções foram executadas pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop), com projeto das mudanças viárias elaborado pela Transalvador.

Segundo o órgão de trânsito, o congestionamento de cerca de 3 km existente na Paralela, entre o Bairro da Paz e a entrada de Stella Maris, vai deixar de existir após a entrega.

A inauguração, que seria em fevereiro, foi antecipada em um mês pois os trabalhos da obra foram concluídos antes. Antes chamada de Alameda Praia do Flamengo, a nova Avenida Mãe Stella de Oxóssi possui 3,2 km de extensão e 10,5m de largura e duas faixas. O trajeto terá o dobro da capacidade de tráfego, ganhando inclusive ciclofaixa e estacionamento com 1.108 vagas. As melhorias contemplam ainda iluminação em LED, sistema de drenagem e construção de 11,7km de passeios com piso tátil. A velocidade máxima permitida será de 60km/h.

O bloqueio no trecho entre a Dorival Caymmi e a Carybé, que precisou ser feito durante as obras, será aberto. Porém, quem vem da Avenida Dorival Caymmi e desejar seguir sentido aeroporto vai precisar entrar na nova via e pegar o retorno na primeira via à esquerda. Assim, o condutor chegará na Alameda das Praias e seguirá sentido aeroporto.

F: Bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário