CRUZ DAS ALMAS: Jornada Pedagógica 2019 abre oficialmente o ano letivo no município

Nesta segunda-feira (18), no Ginásio de Esportes, aconteceu o primeiro dia da Jornada Pedagógica 2019, com o tema “Inovação e Contemporaneidade na Educação”. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, é preparatório para o início das aulas na Rede Municipal De Ensino, reunindo professores, diretores e vice-diretores, coordenadores e toda equipe da Secretaria.

A mesa de abertura contou com o prefeito Orlandinho, o vice-prefeito, Max Passos, o secretário de Educação, Mário Araújo, os vereadores Thiago Chagas, Carlos Trindade e Osvaldo da Paz e a vereadora Ilza Francisca. Após o ato de assinatura do enquadramento de mais dez professores, Orlandinho destacou os avanços na área, promovidos pelo Governo do Povo, e algumas preocupações com o rumo da educação no país.

“Hoje atingimos a marca de 150 enquadramentos de professores municipais, nos nossos mandatos; tivemos também o maior número de escolas e creches construídas; garantimos a atividade complementar, regência de classe e graduação a professores concursados; realizamos dois concursos públicos e realizaremos mais um. Contudo, me preocupa o que será da educação no futuro, com uma possível não renovação do FUNDEB e a ideia de militarização das escolas, podendo comprometer a valorização dos profissionais da educação”, declarou o prefeito.

Dando continuidade a Jornada, tivemos ainda uma palestra com a Master Coach Silvana Vaz de Almeida, graduada em Pedagogia, com pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Gestão Empresarial e Coaching. À tarde, o evento teve como público alvo merendeiras, gestores e coordenadores, com a palestra da nutricionista Andreia e fala do secretário de Educação, Mário Araújo.

A programação segue nesta terça-feira(19), a partir das 8h, com o Planejamento Coletivo, acontecendo em três locais: Escola Comendador Temístocles, para todos os professores da Pré-Escola; no Colégio Jorge Guerra, para todos os professores do Fundamental I; no Colégio Virgildásio Sena, para todos os professores do Fundamental II e EJA; e das 13h às 17h, com todos os professores, em suas respectivas unidades de ensino. No dia 20, segue o planejamento em todas as unidades de ensino, pela manhã e à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário