Devotos celebram Iemanjá com flores e presentes em Cachoeira

Com o tema ‘Encontro das Águas’, o município de Cachoeira celebrou a edição 2019 da Festa de Iemanjá. O evento aconteceu neste domingo, 10 de fevereiro, no Porto de Cachoeira com Alvorada, Feira do Axé e oferta de presentes.

Realizada em Cachoeira desde 2016 pela Associação Cultural Yemanjá Ogunté, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, a rainha do mar vem sendo homenageada todos os anos num culto afro-religioso aberto ao público onde todos os anos atrai não baianos das mais longínquas regiões do estado, mas também turistas e visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo.

Em um palco montado em frente a tenda, onde aconteceu o Xirê (ritual realizado por filhos/filhas de santo, minutos antes da entrega dos balaios com presentes a Iemanjá na Pedra da Baleia), foram entregues placas a lideres religiosos de matrizes africanas, a terreiros de candomblé e ao prefeito da cidade, Tato Pereira, que em seu discurso pediu forças aos orixás para dar continuidade aos seu mandato sem a interferência de pessoas negativas que se opõe à sua administração.

Além da Alvorada que aconteceu ás 6h da manhã, houve a apresentação do Grupo Gêge Nagô e da Banda Yaci e o Som da Negrada.



Veja o vídeo no play abaixo
F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário