sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Jovem de Santo Antônio de Jesus representa o Brasil em Mundial

Já faz algum tempo que os jogos de videogame deixaram de ser apenas uma diversão e passaram a ser profissão, com direito a Mundial específico e bastante dinheiro em premiações. No caso do game Clash Royale, do estilo estratégia, um jovem baiano de Santo Antônio de Jesus vem mostrando ser o melhor do país. Rodrigo Souza, de 19 anos, vai representar o Brasil no Mundial do Red Bull MEO (Mobile E-sports Open), torneio inédito e global, cujos jogos acontecerão na Alemanha, no próximo domingo, dia 3 de fevereiro.

O público poderá acompanhar o desempenho de Souza, que atua com o codinome TheIce ('OGelo', em inglês), na fase decisiva do campeonato a partir do meio-dia no link especialdo evento, caso ele avance após as preliminares de sábado (2).

O baiano é profissional pela equipe chilena ACE1 e começou a jogar Clash Royale há cerca de dois anos. O apoio dos pais veio aos poucos e agora a família já incentiva completamente ele. No Red Bull MEO, TheIce já elegeu seu principal adversário. "Acredito que a Espanha seja a concorrente mais forte por conta do histórico em outros torneios. Eu evitarei repetir alguns decks, pois assim meu adversário não tem em mente o que pretendo usar. Quero surpreender a todos na competição, principalmente com decks rápidos, que costumamos chamar de ‘cycle’ e ‘control’. Esse estilo fará parte da minha gameplay, com certeza", diz o jogador baiano.

F: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário