PRF recupera veículos roubados em Santo Estevão e Crisópolis

No combate às fraudes veiculares, policiais rodoviários federais durante fiscalização nas Brs 116 e 242 recuperaram dois veículos com registro de roubo na noite desta sexta-feira (08), em trechos dos municípios de Cristópolis e Santo Estevão na Bahia.

A primeira ocorrência foi registrada durante abordagem pelos policiais no KM 459 da BR 116, quando foi dada ordem de parada ao automóvel FIAT/Strada, conduzido por um homem de 43 anos.

Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas adulterações nos registros identificadores do carro. Os agentes após minucioso procedimento de identificação veicular, verificaram se tratar na realidade de um Fiat/Strada roubado em fevereiro/2013, na cidade de Salvador (BA).

O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Feira de Santana (BA), para os procedimentos cabíveis.

Já no KM 708 da BR 242, em Cristópolis, região oeste da Bahia, por volta das 18h30 de ontem (08) uma equipe da PRF avistou uma motocicleta HONDA/Cg 125 estacionada às margens da rodovia.

O veículo apresentava sinais de adulterações nos elementos identificadores e após inspeção detalhada e consulta ao sistema de dados, verificou-se que a motocicleta possuí ocorrência de roubo registrada em novembro/2012 na cidade de Brasília (DF).

O proprietário não foi encontrado e a motocicleta foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil em Barreiras (BA), para os trâmites legais.

Para não levantar suspeitas, as placas originais dos dois veículos foram trocadas por outras “clonadas” com características semelhantes.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

Com informações da Agência PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário