CRUZ DAS ALMAS: Prefeitura desmente diretoria da FAMCRUZ e alega supresa ao saber da extinção da Fanfarra Municipal

Nesta quarta-feira (20), uma comissão designada pelo prefeito Orlandinho, formada pelo vice-prefeito Max Passos, o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ronaldo Anias, o secretário de Infraestrutura, Ricardo Pinheiro, e o procurador geral do município, Dr. Vagner Santana, reuniu-se com a diretoria da Fanfarra Municipal de Cruz das Almas (FAMCRUZ).

A diretoria já tinha se reunido, no dia 21 de fevereiro, com o secretário Ronaldo Anias para apresentar as demandas do ano de 2019, como melhorias na sede, uniformes e reformas de instrumentos. Na reunião, além do encaminhamento dessas solicitações, o município já tinha assumido a renovação dos contratos do coreografo, regente e percussão, da mesma forma como aconteceu em 2017 e 2018, pagamento das taxas de inscrições da Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia (AFAB) e continuar com o apoio nos transportes para as competições, como também foi feito em 2017 e 2018. Ainda, foi apresentado à diretoria, o Projeto de Lei criado pelo município que institui, oficialmente, a Fanfarra Municipal (FAMCRUZ), que será encaminhado à Câmara de Vereadores. 

Desta forma, o Governo Municipal tomou como surpresa a informação, postada em rede social por alguns membros da FAMCRUZ, de que a Fanfarra Municipal encerraria suas atividades por falta de apoio. O que não condiz com a realidade desses dois anos de gestão, onde o município sempre esteve presente, investindo na instituição que foi campeã da 28ª CIFANCAM em Camaçari, campeã da Etapa de Santo Antônio de Jesus promovido pela Associação Cultural de Bandas, Fanfarras e Filarmônicas da Bahia (ACBFFB), campeã do Campeonato de Fanfarras de Aporá, campeã no 1° Confenix na Cidade de Nazaré das Farinhas pela ACBFFB, campeão da Etapa de São Francisco do Conde, todos esses títulos nos anos 2017/2018.

A FAMCRUZ seguirá e terá sempre o apoio do Governo do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário