segunda-feira, 25 de março de 2019

Itabuna, Macaúbas e Cruz das Almas sediam escutas do PPA 2020-2023

Os municípios de Itabuna, Macaúbas e Cruz das Almas sediam, nesta terça-feira (26/março), plenárias que irão subsidiar a elaboração do Plano Plurianual 2020-2023 (PPA 2020-2023) referentes aos territórios Litoral Sul, Bacia do Paramirim e Recôncavo, respectivamente.

A atividade consiste no diálogo de técnicos da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan) com representações dos segmentos institucionais, produtivos, sociais e econômicos a fim de definir as áreas prioritárias para execução das políticas públicas do Governo do Estado.

O Plano Plurianual (PPA), que tem vigência de quatro anos, é um dos instrumentos legais de planejamento das políticas públicas. Nele, os gestores eleitos de todos os entes federados declaram sua visão de futuro, objetivos e diretrizes estratégicas, programas temáticos com indicadores, compromissos e metas para alcançá-los. Metodologicamente, o plano integra as dimensões estratégicas e táticas do planejamento governamental.

O PPA deverá ainda fortalecer o planejamento temático integrado, focar nos objetivos e ações do governo, territorializar as políticas públicas e comunicar de forma clara e objetiva as metas e compromissos de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário