quinta-feira, 14 de março de 2019

Município de São Felipe é considerado mau pagador pelo Tesouro Nacional

O município de São Felipe é considerado mau pagador pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). A cidade tem classificação "C" em relação à Capacidade de Pagamento (Capag) e, com isso, a prefeitura não pode, por exemplo, contratar empréstimos, pois tem situação financeira considerada ruim. 
As melhores avaliações do Tesouro são as classificações "A" e "B". Nestes casos, os municípios são considerados bons pagadores e, por isso, podem contratar empréstimos com garantia da União. São Felipe não pode. 

Atento à situação fiscal do município, o vereador João Vitor (PSB) avalia que a classificação ruim de São Felipe é resultado da má gestão financeira da atual gestão.

"Temos uma gestão que não se preocupa com as pessoas, com a saúde financeira do município, não se preocupa em trazer investimentos, em proporcionar mais qualidade de vida para nossa população", critica o vereador. 

Para ele, num cenário de crise financeira, é preciso mais atenção às contas. João Vitor ressalta que os atrasos nos salários dos servidores são um reflexo da má gestão. "Quando o município é considerado mau pagador, as consequências são graves, como as que estamos vendo aqui, com os atrasos nos salários, com a falta de investimento nos serviços públicos essenciais", enfatiza.

Por: Luan Santos/DRT-4585

Nenhum comentário:

Postar um comentário