SÃO FELIPE: Vereador cobra melhorias no transporte escolar

Com diversos problemas, o transporte escolar do município de São Felipe tem sido criticado pela população, tanto na zona rural quanto na urbana. Tanto é que mais, pais e responsáveis pelos alunos foram à última sessão da Câmara Municipal para pedir a intervenção dos vereadores para buscar soluções para o problema junto à prefeitura.

O vereador João Vitor (PSB) acompanha o caso e cobra melhorias no transporte escolar. Há algumas semanas, o vereador já vem recebendo mães de alunos, que relatam transtornos.

"Diversas mães da zona rural reclamam da falta de transporte. Alguns dias, o ônibus simplesmente não passa, e as crianças ficam sem estudar. Isso tem acontecido com muita frequência, em diversas localidades. Pedimos à Secretaria da Educação que algo fosse feito, e nos colocamos à disposição para ajudar, mas os problemas continuam", afirma o vereador.

Uma das explicações dadas pela gestão é que alguns ônibus acabam precisando de serviços de manutenção. Para o vereador, contudo, isso não é justificativa. "É preciso criar um cronograma para os serviços de manutenção, de forma que o transporte não seja interrompido. Isso pode ser feito com organização e planejamento", ressalta.

Além dos alunos da zona rural, aqueles que estudam à noite em cidades como Cruz das Almas e Governador Mangabeira também enfrentam problemas. Além da inconstância dos ônibus, enfrentam superlotação.

"Tenho conversado com alunos que usam o 'amarelinho' e eles contaram que o ônibus chega a transportar 60, 70 pessoas na volta para São Felipe. Isso é um absurdo, porque é muito mais gente do que a capacidade. Pode causar um acidente", destaca João Vitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário