terça-feira, 12 de março de 2019

Tremor de Terra assusta moradores de Elísio Medrado

Um tremor de terra causou pânico em Elísio Medrado (a 358 km de Salvador), no Vale do Jequiriçá, na noite de segunda-feira (11/3). Apesar do grande susto, o fenômeno não causou prejuízos ao município.

De acordo com informações do repórter Naldo Filho, da Rádio Vale FM, de Amargosa, o abalo sísmico não foi percebido por todos os moradores. Os tremores ocorreram por volta das 22h e foi sentido em algumas ruas da cidade.

Alguns moradores relataram que suspeitam que a causa dos tremores tenha sido um problema na tubulação da EMBASA - Empresa Baiana de Águas e Saneamento, pelo fato do episódio ter acontecido próximo à tubulação da concessionária, mas até o momento não há informações oficiais. Não houve danos físicos e materiais.

Essa não é a primeira vez que tremores de terra atingem a região. Em outubro do ano passado, alguns moradores de Elísio Medrado relataram ter ouvindo um estrondo forte na região do Rio Vermelho. Outros moradores da zona urbana disseram que o tremor durou em média 10 segundos e que causou grande imcômodo.

Segundo informações dos especialistas à época, o tremor pode ser ocasionado por pequenas falhas geológicas e acomodação do terreno. O fato também aconteceu em 2010.

F: Varella Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário