Tremor de Terra assusta moradores de Elísio Medrado

Um tremor de terra causou pânico em Elísio Medrado (a 358 km de Salvador), no Vale do Jequiriçá, na noite de segunda-feira (11/3). Apesar do grande susto, o fenômeno não causou prejuízos ao município.

De acordo com informações do repórter Naldo Filho, da Rádio Vale FM, de Amargosa, o abalo sísmico não foi percebido por todos os moradores. Os tremores ocorreram por volta das 22h e foi sentido em algumas ruas da cidade.

Alguns moradores relataram que suspeitam que a causa dos tremores tenha sido um problema na tubulação da EMBASA - Empresa Baiana de Águas e Saneamento, pelo fato do episódio ter acontecido próximo à tubulação da concessionária, mas até o momento não há informações oficiais. Não houve danos físicos e materiais.

Essa não é a primeira vez que tremores de terra atingem a região. Em outubro do ano passado, alguns moradores de Elísio Medrado relataram ter ouvindo um estrondo forte na região do Rio Vermelho. Outros moradores da zona urbana disseram que o tremor durou em média 10 segundos e que causou grande imcômodo.

Segundo informações dos especialistas à época, o tremor pode ser ocasionado por pequenas falhas geológicas e acomodação do terreno. O fato também aconteceu em 2010.

F: Varella Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário