CRUZ DAS ALMAS: UFRB vai leiloar gado de corte e leiteiro

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai fazer o primeiro leilão do ano, de bovinos de corte e de bovinos leiteiros. Serão ofertados 81 animais, um em cada lote.

Os animais estarão em exposição para conhecimento dos interessados nos próximos dias 01 e 02 de abril, das 08h às 12h e das 14h às 16h.

O leilão, sétima edição desde que começou a ofertar animais ao mercado em 2009, acontecerá no próximo dia 03 de abril, das 8h às 12h, na Fazenda Experimental do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), em Cruz das Almas.

Segundo o engenheiro agrônomo Erivaldo de Jesus da Silva, Coordenador Técnico da Fazenda Experimental, o leilão dará oportunidade para a participação de todos os criadores que assim o desejar, porque será por lote individual.

Entre os diferenciais dos animais, o coordenador técnico explica que esses bovinos estão com padrão de raça própria da UFRB, que existe há pelo menos 50 anos em termos de qualidade, atestada pelos compradores anteriores, com o rápido ganho de peso.

Outro diferencial apresentado por Erivaldo, é que o preço inicial de lance do animal, é calculado em cerca de 85% do valor da arrouba do boi pela tabela da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aqüicultura (SEAGRI), da Bahia.

Os arrematantes deverão efetuar o pagamento do lote à vista, por meio da GRU (Guia de Recolhimento da União). Após o pagamento, é que o comprador retira o animal.

Corte e leite
Através de leilão, a UFRB oferece 42 (quarenta e dois) bovinos de corte e 39 (trinta e nove) bovinos leiteiros, a serem ofertados em 81 (oitenta e um) lotes.

Para fazer este leilão, desde setembro do ano passado, a Fazenda Experimental fez o processo de levantamento do rebanho, avaliação e seleção dos animais compatíveis e pesquisa de preço em mercado, explicou Erivaldo.

Detalhes do edital no site da instituição
http://www.ufrb.edu.br/fazendaexperimental

Nenhum comentário:

Postar um comentário